sábado, 5 de setembro de 2009


No dia 30 de agosto, às 11h e às 18h30, os fiéis da Igreja Metodista na Flórida participaram de um novo tipo de culto – uma “U2caristia” (“U2charist”, em inglês, mistura de “U2″ com “eucaristia”), que incorpora músicas do grupo irlandês U2 na liturgia cristã.

Entre as músicas escolhidas para o repertório da “U2caristia” estão “Where the streets have no name”, “With or without you”, “One” e “I still haven’t found what I’m looking for”. A música de abertura, que receberá os fiéis, será “Beautiful day”.

“É definitivamente algo diferente”, diz o ministro da igreja Geoffrey Lentz. “Mas a música do U2 é tão profundamente espiritual que eu acho que o espaço de adoração diária é perfeito para ela”.

A igreja criou a “U2caristia” em 2003, e o primeiro culto com músicas do U2 foi realizado em Maryland, em 2004. A banda não cobra nenhum royalty dos metodistas – eles apenas têm que doar o dinheiro arrecadado nos cultos para uma instituição de caridade
No último dia 23 de agosto o cantor Fernandinho foi o primeiro brasileiro a participar do louvor na Igreja Lakewood.
Lakewood é atualmente a maior igreja dos Estados Unidos, localizada em Houston, Texas. O Pastor Marcos Witt, presidente do grupo Canzion, é o pastor da comunidade hispânica da Lakewood, pregando uma poderosa mensagem de esperança a cada domingo e, como não poderia deixar de ser, louvando ao Senhor com suas canções tão conhecidas e amadas pelos brasileiros. “Deus está usando Fernandinho num mover de adoração poderoso”, afirmou Marcos Witt ao apresentar o cantor à congregação. Foi a primeira vez que um ministro de louvor brasileiro participa de um culto na denominação americana.
Marcos Witt conheceu Fernandinho em março, quando a Canzion no Brasil, uniu-se a Fernandinho para levar Marcos Witt a Campos. Depois desse encontro nós assumimos a tarefa de levar o cantor à Lakewood para participar do louvor como convidado. E no dia 23, cumprimos essa missão.

Skillet lança Novo álbum !


Skillet, uma das mais conhecidas bandas de Rock Gospel do mundo retorna ao cenário musical lançando em agosto seu álbum de inéditas intitulado Awake, sendo um dos discos mais aguardados do ano. O ultimo álbum da banda entitulado: Collide foi um grande Sucesso mundial ganhando indicaçoes ao Grammy e ao Dove Awards. Para mais informações acesse: www.skillet.com