quinta-feira, 16 de julho de 2009

MUSICA GOSPEL NO MEMÓRIAL A MICHAEL JACKSON


A cerimônia pública em homenagem a Michael Jackson foi marcada pela música gospel, é isso mesmo o Gospel que nos estados unidos já faz parte da cultura foi muito bem representado no Memorial a Michael. Sob fortes aplausos e ao som da música cristã “Soon and Very Soon”( Breve e muito breve ) interpretada por um coral gospel da Califórnia, o corpo do cantor Michael Jackson chegou ao palco do estádio Staples Center, na região central de Los Angeles.
Cerca de 11 mil fãs, familiares e amigos, dentre eles uma grande lista de artistas, foram dar adeus ao cantor, que morreu em 25 de junho depois de sofrer uma parada cardíaca em sua mansão em Los Angeles. Lionel Ritchie – co-autor, com Michael, da música “We Are the World”, para o projeto USA for África, que tinha como objetivo arrecadar fundos para as famílias vítimas da fome na África – subiu ao palco para cantar “Jesus Is Love”( Jesus é Amor ) , permeada com belas imagens de arquivo de apresentações do cantor, desde a sua atuação no Jackson 5.
A cerimônia foi marcada também por discursos de líderes evangélicos, amigos de Michael e de sua família, como Lucious Smith, que ressaltou em discurso o aspecto familiar do artista, como filho, irmão e pai.
“Na vida temos que descobrir nosso dom”, disse Martin Luther King III, filho do pastor líder da luta pelos direitos civis americano Martin Luther King Junior, em seu discurso para celebrar Michael Jackson. “Meu pai dizia: se você for um gari, tem que varrer as ruas como Shakespeare escrevia, como Velásquez pintava. E então os céus dirão: aqui viveu um grande gari’. Por isso, acredito que no dia 25 de junho o céu e a terra pararam para dizer: aqui viveu um grande artista, que fez seu trabalho muito bem”. Segundo os organizadores do evento, mais de 1 bilhão de pessoas assistiram a cerimônia no mundo todo e a música Gospel foi ouvida nos quatro cantos da Terra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário